HOME    -    QUEM SOU     -     BUSINESS TALKS    -     ESCRITÓRIO     -    IMPRENSA    -     PODCAST     -   CONTATO

  QUEM SOU | Conheça a história de Rose Giacomin
 

 
     
 



 
     
 
    VEJA MAIS SOBRE ROSE GIACOMIN

A professora Rose Giacomin com notório saber jurídico em Direito Empresarial e Direito Civil.

Atualmente é sócia do escritório Abras & Guimarães, com autonomia full service em atendimento aos empresários para perpetuarem seu negócio jurídico. E gestora nacional dos cursos de direito da Kroton.

Desde 2011 participa do comitê avaliativo da Revista Síntese em Direito Empresarial – IOB, com circulação nacional. Atua como editora-chefe da revista científica da Academia Brasileira de Direito Civil, ambos com o fim social da carreira

Avaliadora dos cursos de direito pelo INEP.

Possui produção com mais de quarenta artigos publicados, cinco livros e participação como avaliadora em centenas defesas de monografia e artigos científicos (graduação e pós-graduação). Relação completa de todos os trabalhos, disponível em http://lattes.cnpq.br/0967071656477351.

Ressalta-se estudo avançado no processo sucessório das empresas familiares.



FORMAÇÃO ACADÊMICA

Mestrado em Direito Empresarial – Faculdade Milton Campos – Agosto de 2011

Mestrado internacional em andamento: Administração em Direção de Empresas – desde 06/2015, com dupla titulação pela Fundação Universitária Iberoamericana e Espanha.

Pós Graduação em Direito Processual Civil pelo Instituto IDP em Brasília – Junho de 2009.



EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


Advogada e mestre em direito empresarial. Professora universitária com sólida vivência no consultivo e contencioso cível e empresarial.

Elaboração de pareceres e consultoria empresarial, para a proteção e preventivo, com elaboração de estratégias para a redução de contingências das empresas. Recuperação e falência da empresa em crise financeira e patrimonial.

No Projeto de Extensão Exportadora (PEIEX), administrava uma equipe multidisciplinar de consultores em finanças, produto manufatura, administração estratégica, vendas e marketing, em dois núcleos operacionais (Ipatinga e RMBH), com aproximadamente 800 indústrias vinculadas. Trata-se de uma das ações estruturantes do Plano de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do governo federal, preparando as empresas para a exportação com participação em feiras e missões internacionais. Em Minas Gerais, o PEIEX foi realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), convênio com a FIEMG.

https://talentosnext.com/talent/rose-giacomin/