HOME  -  QUEM SOU   -   RESPONSABILIDADE SOCIAL  -   ESCRITÓRIO   -  IMPRENSA   -   CONTATO

  QUEM SOU | Conheça a história de Rose Giacomin
 

 
  Ajudo os empresários a perpetuarem seu negócio jurídico e me realizo na docência. Esposa do Gil, mãe da Camila, Gui, Teteu e vários filhos do coração que a vida me deu de presente. Coragem é o nosso mascote.

Na carreira o Allan Christyan do Grupo Notorium cuida da minha identidade visual, e a criação do símbolo da Flor de Lis, não foi por acaso. O professor Kheyder Loyola há vários anos utiliza essa assertiva ao me chamar de flor de lis = amiga leal.

Muito intensa estou sempre semeando e condenada à leitura eterna.

Rose Giacomin
 
    QUEM SOU

A professora Rose Giacomin possui carreira acadêmica e vivência prática em direito empresarial consolidada.

• Advogada com ampla experiência em direito empresarial.
• Escritora com vários artigos e livros publicados.
• Avaliadora de Cursos Jurídicos do Ministério da Educação.
• Membro do Conselho Nacional do curso de Direito da Kroton.
• Professora Universitária com mais de 17 anos de experiência, em homenagem à sua mãe lançou em 2017 a Rosinha, para motivar os estudos da comunidade jurídica em direito empresarial.

Atua como coordenadora acadêmica dos cursos das Ciências Sociais Aplicadas da Kroton.



Idealizadora e presidente do Instituto IBC, Instituto Brasileiro Avançado das Ciências Sociais Aplicadas. De caráter científico, cultural, educacional e de prestação de serviços, com fins não lucrativos.

É sócia do escritório Abras, Guimarães e outros associados, ajuda os empresários a perpetuarem seu negócio jurídico. Desde a consultoria à assistência jurídica, nossa equipe de advogados, desenvolve um trabalho minucioso. Realizamos o levantamento de dados e o acompanhamento constante dos serviços, focando sempre na prevenção, no assessoramento e na busca de melhores soluções legais com segurança e eficiência.

Mestre em Direito Empresarial, desde 2011, pela Faculdade Milton Campos. Buscando sua segunda formação está concluindo o mestrado com duas titulações internacionais, em Direção de Empresas, pela Fundação IberoAmericana.

Editora-chefe da revista científica da Academia Brasileira de Direito Civil e do comitê avaliativo da Revista Síntese em Direito Empresarial da IOB (com circulação nacional), com o fim social da carreira.

É membro da Asociación Argentina de Justicia Constitucional (AAJC) e pesquisadora do Instituto de Estudios Politicos y del Estado (AAJC).

Membro do colégio de professores da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Membro colaborador da Comissão em Direito Civil da OAB/MG. Com ampla experiência em Direito Empresarial.

Com produção de aproximadamente quarenta artigos, três livros e participação em mais de trezentas bancas de monografia, defesa de artigos científicos e avaliação de prova oral (graduação e pós-graduação). Relação completa de todos os trabalhos, disponível em http://lattes.cnpq.br/0967071656477351.